Monday, February 28, 2011

MAR E CÉU


Técnica - Óleo s/ tela
Medidas - 90 cm x 60 cm

1 Comments:

Blogger Seareiro said...

Olá amiga antiga, que há muito não te vejo nem sabia nada de ti. Foi pela nossa comum amiga Lina (Ninuxa)que soube da tua carreira de artista plástica. Não poderia imaginar que te havias dedicado a essa faceta, principalmente após a aposentadoria profissional. Fiquei encantado com tua pintura abstracta, desde este "Mar e Ceu" até à "Bailarina" que está lá mais para traz nesta página do teu Blog. A força plástica e poética das tuas cores e formas, evidenciam bem, aquela vivacidade da tua personalidade apaixonada, que eu sempre vi em ti como uma "força da natureza". Quanto de riso pelo teu bom humor partilhámos! Quanto de espontâneidade, viva, sincera, livre, sem complexos, em bons momentos de boas conversas, debates, divertimento, enfim, tu nos oferecias! Recordo tudo isso neste momendo e, naturalmente, olhando agora a tua pintura, nela vejo, espelhadas,todas essas tuas facetas. Fiquei, por isso, feliz e contente, pela tua arte e saudoso dos bons velhos tempos em que, também eu, não imaginaria que, depois de me aposentar, iria ficar muito mais ocupado que antes,também eu dedicado às minhas antigas paixões artísticas: a poesia, o conto, a crónica, o ensaio, o romance, e...a fotografia, nesta arte com várias exposições em Portugal e no Brasil, que resuscitou dos muitos anos em que fazia, desde jovem, o pioneirismo do merhulho,fotografia e cinema submarino em Portugal. Ainda não descobrista quem é este teu velho amigo? Pois bem, do fundo dos tempos da CETEL, aqui te deixo um grande e carinhoso abraço e beijo com a minha admiração. Vou escrever para teu email para te enviar os endereços dos meus 3 Blogues-Revistas Culturais.
Com saudosa amizade
Carlos Morais dos Santos

12:33 PM  

Post a Comment

<< Home